MENU

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Festival a Deusa Babilônica Tiamat 6 de Novembro

Segundo o Almanaque Wicca 2010 da editora Pensamento, dia neste sabado dia 06 de novembro é o Festival a Deusa Babilônica Tiamat. Conheça um pouco de quem é esta Deusa e aproveita a data para estabelecer contato com seu reino.


Tiamat
Tiamat e UMA Deusa das mitologias da Babilônia e Suméria. Ela TEM UM uma forma de Dragão e representantes o caos aquoso primordial. Dela se originou Tudo Que EXISTE Incluindo os deuses, os. Tiamat personificava uma Água Salgada Seu esposo enquanto, Apsu, era uma personificação da Água Doce.
varias Inicialmente, quando o Mundo cultuava divindades SUAS Femininas com faces, Tiamat era Adorada Como uma Mãe dos Elementos. Tiamat FOI Responsável Pela CRIAÇÃO de Tudo Que EXISTE. Os deuses ERAM SEUS Filhos, Netos e bisnetos.
Com um Crescente aceitação da Idéia Que uma CRIAÇÃO fóruns UM ATO masculino, começou-SE UMA Intensa Campanha de sublimação do sagrado feminino. A Deusa FOI entao destronada, Templos SEUS, SEUS Olha você e destruídos, perseguidos e assassinados. Como varias Imagens da FORAM Deusa transformadas in Demônios, Monstros in, in Dragões e muitas Vezes, Serpente eles. Onde Quer Que Apareça hum Dragão com mito e Serpente e UMA alusão à Antiga Religião da Deusa. ASSIM, Tiamat e transformada e Dragão in, Pela Primeira Vez NAS varias Histórias da Deusa, e assassinada Por Seu Próprio Filho, Marduk.
Conta uma Mitologia, Que Arlindo provocaram ira fazer um casal de deuses, destruição SUA Que planejou. Ea descobriu o Plano E Matou Apsu enquanto Dormia Este. Tiamat, enfurecida, úniu-se um e gerou Kingu Vários Monstros par atacar OS deuses Jovens. Kingu FOI subjugado Por Anu (UO in Marduk versões Mais RECENTES) Que, in seguida, derrotou Tiamat also. Do Sangue de Kingu, Homens OS CRIOU. Dividindo o Corpo de Tiamat Dois em, Anu fez o Céu EA Terra. ASSIM, COM O Corpo da Mãe assassinada, o deus Marduk Guerreiro CRIA O Mundo, hum in nao ato de Geração, MAS UM atraves de matricídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário