Por: John Andrade.
Há alguns dias atrás eu estava passando por uma maré meio “turbulenta”; Problemas do dia-a-dia que atrelados a outros probleminhas que aparecem assim, de surpresa, me fizeram repensar muitas coisas e repensar muitos valores também. O Ser humano vive em constante mudança de si mesmo, porque vive também sob a influência de muitas energias que o rondam dia e noite. É claro que tentamos ao máximo, manter nossas energias puras, tentamos nos manter no eixo, mas às vezes é quase impossível manter um padrão vibracional quando estamos sujeitos a essa poluição, desarmonias familiares, influência de pessoas não tão legais em nosso convívio... E ainda temos que bater de frente com problemas no trabalho, nos estudos, falta de tempo para algumas coisas que priorizamos, enfim... Um escarcéu de picuinhas pequeninas, mas que teimamos em levar nas nossas costas como bons cabides de energia ruim ou estagnada. É preciso rever alguns conceitos de Harmonia e Desapego que, vez ou outra ainda vêm nos alfinetar, tentando em vão nos chamar a atenção para a realidade.
Problemas existem, não dá pra fugir deles e não existe uma fórmula que os faça parar de aparecer. Conseguir conviver e viver bem com eles... Aí é que são elas! O modo como você vai lidar com esses mesmos problemas é que vão definir o seu estado de espírito. É preciso acima de qualquer coisa, uma bela dose de “saber pesar” o quanto vale cada situação. Porque muitas vezes damos tanto valor a algo tão banal, de resolução tão simples, que parece que esse pequeno obstáculo nem existiu de verdade. Em outras, porém, sentamos e ficamos vendo a banda passar, e enquanto a banda passa, vamos perdendo o ritmo do samba; Ao acordar do sonho lindo, cheio de peninhas e brilhos, nos vemos num buraco tão grande que parece que o mundo externo que está negro, mas o nosso interior que entrou em desarmonia, na verdade;
Devemos aprender que obstáculos e problemas são pedras que devem ser retiradas, mas jamais dando o valor acima do necessário, e nem também esperando a resposta cair do céu. (Talvez caia um meteoro!). Nesses momentos, precisamos de serenidade, paz de espírito e a sensação acima de tudo, que o problema já está resolvido, afinal, essa é a tendência, de que tudo se resolva no final. E uma vez permitindo-se sentir a solução interna, tudo se encaminhará para tal, desde que façamos um mínimo esforço para isso. É necessário tirar os pés do chão (um de cada vez, hem), para poder conseguir gerar energia e meios da realização, seja ela em que planos forem. Isso faz parte do aprendizado e do caminho. É aí onde entra a Magia, porque ela consegue gerar energias em prol da abertura dos caminhos para a sua realização, te preparando também para os resultados vindouros; Às vezes até te dando forças para lutar pelo que você quer (Sim, algumas magias trabalham suas energias para conseguir, ao invés de te dar o prato pronto). Isso requer a harmonia, requer que aprendamos a respeitar a natureza das coisas, que possamos acima de tudo isso, saber lidar com tudo o que está ao nosso redor, tentando ao máximo não permitir que sejamos influenciados negativamente. É um desafio, concordo! Mas isso que é o barato... Que possamos no caminho, fazer de nossas energias e atitudes o que quisermos e não deixar que sejamos moldados por simples entraves que estão ali para ser retirados.
Então, amigo, ao ver-se numa situação caótica, deite, relaxe, medite, pense nos pontos positivos e negativos, pense no porque de você estar passando por isso agora, pense no aprendizado final, porque sempre têm.
Imagine que uma luz violeta cai do teto, enquanto você deseja e imagina fixamente como se sentirá quando o problema estiver resolvido. Esse é um bom método para transformar tudo o que está te aporrinhando em soluções. E essa luz violeta circunda todo o seu corpo, ela penetra em sua pele, em seus órgãos, sinta dentro de você, renovando seu espírito. Ao passo que visualiza essa luz, continue sentindo-se feliz, resolvido. Veja seu problema passando por você e indo embora dentro de um balão. Se quiser, antes do exercício, coloque um incenso para meditar. Comigo funciona alfazema, mirra, rosa branca... Em especial a Rosa Branca gera tranqüilidade em momentos difíceis. Experimente e use aquilo que a intuição lhes disser. Com o tempo, aprenderá tudo o que se afina com as suas energias. Depois do exercício, vá para o plano das ações, afinal, agora os caminhos estão abertos para a solução, só depende de você agora.
Bom, eu vou ficando por aqui, espero que gostem do exercício.
Um abraço do John. Até o próximo post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário