MENU

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A Inquisiçao e a Caça as Bruxas


                                                 Evan Nahimana
                            msn:junior10renata@hotmail.com
                            site: www.wix.com/wiccaagora/now




A igreja tentando voltar a ser o centro das atenções e reaver os poderes,criou os tribunais de inquisição instaurando a caça as bruxas a qual perdurou por mais de quatro longos séculos,tendo a Europa como principal cenário.Esse fato histórico durou de 1450 até por volta de 1750,que foi quando surgiu o Lluminismo.Acredita-se que cerca de 35 á 60 mil pessoas foram incriminadas,julgadas e condenadas a morte,sendo a maioria mulheres e tambem crianças que teriam supostamente herdado esse  "mal".

Com a caça as bruxas,a Europa foi vitima de mudanças e foi arrasada por meados de 1320,por pragas,guerras,revolta de camponeses.
Tudo que a mulher fazia por vontade própria,era considerado imoral,sendo consideradas pagãs as pessoas que não seguiam o cristianismo ou o judaísmo.
A tortura era um meio utilizado para conseguir principalmente confissões e provas,raspavam o corpo das pessoas para ver se não tinham nenhuma marca,qualquer tipo de marca era considerada do "Diabo",desde verrugas até sardas,furavam as línguas,enfim,faziam isso e mais,se não doesse em algum luga,diziam este lugar foi tocado por "Lúcifer".As torturas eram feitas para que as pessoas se entregassem e assinassem as confissões que eram montadas pelos inquisidores.
Na Alemanha e na França usavam madeira verde para que o sofrimento fosse maior e mais demorado,na Itália e na França as bruxas eram queimadas vivas.
No século 18 acabou a caça as bruxas,mas a utilização da fogueira continuou até o século 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário