MENU

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A Comunhão com as Divindades

A comunhão com o Deus e com a Deusa é algo muito particular. Entretanto, gostaria de compartilhar parte dessa comunhão com os leitores desse artigo.

Minha vida espiritual é muito boa; possuo um relacionamento com o Deus e com a Deusa  muito bom.  Mas não sou uma pessoa presa às práticas ritualísticas, digamos que sou muito alternativo na minha vida religiosa. 

Ontem foi um dia muito importante na vida dos bruxos dentro da roda do ano, o dia 02 de fevereiro. Essa é uma data muito importante para os praticantes de bruxaria.

 Eu, durante todo o dia, elevei meus pensamentos para a natureza. A sintonia mental com o Deus e a Deusa é muito mais importante para mim do que realizar rituais sofisticados. Quero lembrar que não critico as pessoas que fazem rituais sofisticados, apenas digo que na minha vida eu não faço dessa maneira.

Continuando...

Minha vida de bruxo, ou seja, o meu relacionamento com o Deus e com a Deusa é algo muito gratificante. Falo com eles através de orações e sempre sinto a presença dos Deuses. O mais importante é que as divindades ouvem as minhas preces. Não faço oferenda, não acendo vela, não acendo incenso. Eu possuo um elo mental com elas e tenho a minha oração atendida. Nos dias de comemoração(sabbatt e Esbbatt) eu faço contato com as divindades onde eu estiver. A oração é a minha ferramenta de contato.

Pessoal, Ess é a minha forma de cultuar e me relacionar com as divindades. Cada um tem a sua, não é verdade?

O mais importante é a liberdade de culto. O bruxo solitário tem a dádiva de seguir o seu caminho ouvindo o som da natureza!


Que a Deusa e o Deus estejam com vocês.  

Um comentário:

  1. Pois é Elano. A utilização dos círculos é algo muito importante para ajudar na concentração. É verdade que também ajuda a atrair os espíritos, não duvido disso. O fato que a oração, ou até mesmo a utilização de materiais simples, como um simples copo com água, podem também servir na prática mágica. Tudo vai depender de quem está realizando a magia. Os wiccanos, que são ortodoxos, irão traçar os círculos. Os bruxos alternativos, irão realizar adaptações diversas. O importante é deixar o seu coração te guiar no caminho da magia.

    ResponderExcluir