O que você esta procurando?

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

E lá se vão... Pérolas aos porcos!

Por: John Andrade
    
     Boa tarde, queridos amigos do Wicca Brasil! Estive pensando esses dias na quantidade de gente que faz perguntas sobre o que é a Wicca, entram em sites, buscam revistas, livros, te ouvem falar incansavelmente sobre um tema que já enjoou de tanto falar, porém, continuam na mesmice idiota da sua falta de maturidade em aceitar as diferenças. Já percebi que algumas pessoas, que mesmo tendo suas idéias voltadas para o contrário da Bruxaria, tentam, mas tentam mesmo entender e aceitar. Já vi Bruxos que tem mais preconceito consigo mesmo do que as outras pessoas têm dele... Em compensação, somos bombardeados diariamente de perguntas mal intencionadas de pessoas que querem nos “PEGAR” numa questão que talvez não tenhamos resposta. É como um jogo de gato e rato onde um fica tentando pegar o outro no deslize. E algumas pessoas ainda perdem tempo tentando responder ou achar a resposta para todas as perguntas alheias.

     A melhor resposta para uma pergunta cretina é o silêncio absoluto. É claro que conseguimos perceber quando a pergunta surge de uma curiosidade perfeitamente normal ou de uma tentativa de nos PEGAR. Basta focar naquele conhecido brilhinho no olhar de quem acha que vai conseguir acertar o tiro no pobre bichinho indefeso. E lá vem nosso tema de hoje nos prestigiar com sua realidade: E lá se vão pérolas aos porcos! Olha só... Se alguém chega até você e tenta te convencer de que um mais um são três, mas você sabe que são DOIS... Você vai brigar até o fim pela razão, certo? Então agora, imagine se a outra pessoa ACREDITA realmente que um mais um são três... Se essa é realidade desse indivíduo, o que você acha que vai acontecer agora? BINGO. ACERTOU! Vocês vão discutir até morrer e um continuará ainda tentando provar seu lado da realidade. Na cabeça dos dois, o outro vai ser um louco, ou no mínimo péssimo em matemática. Ou quem sabe, um dos dois (o mais esperto, geralmente) vai aceitar o rótulo de que é louco mesmo, afinal, de que adianta discutir? ERRADO? Não! Está certo!. São três mesmo, ora bolas.
     O máximo que pode acontecer depois disso é você sair por baixo no conceito do seu camarada, que vai sair do papo pensando: “Eu ganhei, provei pra ele que a resposta certa era a minha!”. Ah, e vai sair com aquele risinho de quem come flores todos os dias. Aí você me pergunta: Mas Jonathan, eu vou aceitar que estou errado e deixar essa criatura passar por cima de mim, se EU sei que estava certo? E eu te respondo: “Você realmente faz questão de querer provar alguma coisa pra alguém que diz veemente que a verdade única e existente é a sua?”
     Não o subestime, não o chame de louco, não discuta com ele... Ouça a verdade dele, veja o seu ponto de vista, pois certas “loucuras” fazem todo o sentido, quando vistas por outro ângulo, seja flexível, mas não abra mão daquilo que acha que é certo, NUNCA. E tenha bons argumentos para defender a sua verdade; E já que defende essa verdade, viva-a acima de qualquer coisa, porque não existe coisa pior que aqueles que pregam algo que não praticam. É hipócrita! Mas NUNCA tente confrontar o que o outro acredita. Cada um em sua realidade é um ser único; Dê o seu recado até aonde o outro quiser ouvir, mas ao perceber que ele não quer te ouvir e só te reduzir usando daquilo que ele pensa que é certo, dê um ponto final e siga seu caminho. Debate e confronto de opiniões só são interessantes, quando levam a fazer conhecer dois pontos de vista. Mas ao passar a linha que delimita isso e se transformar em discussão infundada, sem nenhum por que, sei eira nem beira... Melhor não gastar seu latim.
     O tempo é precioso; Tempo esse que podemos gastar em nosso aprendizado, em coisas realmente relevantes em nossas vidas, ao invés de comprar uma discussão infundada. Lutar, SEMPRE, mas lutar por nada, JAMAIS!

     Este é outro pequeno exercício que vai te trazer paz e tranqüilidade. Você vai precisar de uma pedra de ônix, uma safira e uma sodalita. É simples, basta você antes de dormir, sentar em frente às pedras e fazer uma breve meditação, pedindo concentração à sua divindade interior para que seus sentimentos e instintos respondam de modo mais focado e brando em situações do dia-a-dia. Acenda uma vela branca, peça ajuda dos seus mentores e guardiões, para abrandar seu coração e respire profundamente por alguns minutos, sentindo sua respiração suave. Procure concentrar-se nas sensações do seu corpo durante o exercício, sinta seu sangue fluindo e como tudo na natureza corre de modo natural e tranqüilo; Durma com a Safira e a Sodalita embaixo do travesseiro essa noite e a pedra de ônix, leve-a consigo numa bolsa ou deixe-a no lugar onde você trabalha... Ela trabalha a concentração, trazendo alivio e suavizando o medo.


Espero que tenham gostado; Até o próximo...


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

rotativo