O que você esta procurando?

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sexta-feira 13!

Por: John Andrade

    Saudações irmãos mágicos...


    Cá estou sumido, eu sei! Mas às vezes é preciso recuar pra poder pegar impulso e voltar ao rumo. (risos)

    Bom, voltando ao que interessa... Hoje estou aqui para falar de um dia cheio de superstição, medos e magia... Seja você Wiccano, ou de quaisquer outras tradições, ou sendo você apenas um Bruxo que não segue a nenhuma tradição, independente de suas origens, a Sexta-feira 13 pode causar certas confusões de opinião. Claro! Afinal, esse dia foi rodeado de muito misticismo e simbolismo e como tantos outros dias, a igreja também teve sua participação na propagação anti-bruxaria que ligou tudo envolvido com as Bruxas ao mau . Além disso, tem os produtores de cinema que vivem produzindo filmes com temáticas que fazem com que todas as pessoas tenham uma visão errônea do que é na verdade, o correto. Filmes com títulos que remetiam à Bruxaria, ou capas de filmes de Horror com o pentagrama ligado à entidades demoníacas... Enfim, tudo isso ajudou a causar a ignorância nas pessoas. E não foi diferente com a Sexta Feira 13. Leiam a seguir e vejam que o Jason não vai aparecer pela chaminé com a serra elétrica pra te triturar em pedacinhos.

     Para os bruxos, essa data é a data perfeita para realização de desejos e não existe nada de concreto que prove o fato desta data causar azar. Primeiro, sexta feira é dia de Vênus, logo, nem precisamos comentar nada. Vênus é a Deusa da Beleza e do amor. O número treze, para quem não sabe ou não lembra, representa exatamente a quantidade de Luas que compõem nosso calendário, tão usado pelos Bruxos, sejam de que tradições forem; A soma dos números que compõem o 13, 1 + 3, resulta em 4 que é um número místico, representante dos quatro elementos da natureza. Logo, temos motivos de sobra pra ritualizar neste dia. Podemos fazer uma transformação íntima ou um desejo que com certeza será realizado, caso saibamos pedir da forma adequada à Mãe Natureza.


     A idéia de ser um dia de "azar" surgiu porquê esse era o número mais usado pelas bruxas européias no ano de 1500, aproximadamente; Por ser um dia poderoso e dedicado à Vênus, logo ela foi retratada como maligna pelos cristãos, assim como foi rotulada também toda a Bruxaria. Logo também foi atrelado esse dia à figura do gato preto como animal de azar. Ô perseguição... até os tadinhos dos gatinhos pagaram pela deturpação de informação. Mas sobre o gatinho preto a gente fala outra hora, porquê é uma outra história...

     Mas como somos buscadores de conhecimento e conhecedores de tantas verdades escondidas por detrás das histórias contadas pela maioria, vamos ritualizar, mentalizar coisas boas vindas do Universo para nós, para todas as pessoas e fazermos nossa Alquimia Sagrada que fará realizar os nossos desejos mais profundos. Acenda oito velas (8= número místico que representa a perfeição material, símbolo do infinito) amarelas em um prato, e agradeça por todas as coisas boas que o Universo têm te dado e ainda dará. Coloque flores amarelas dentro do círculo ou faça um círculo com as pétalas ao redor, pedindo prosperidade no amor, dinheiro e saúde. Agradeça da melhor forma possível e deixe as velas queimando. Ao terminar, jogue os restos em água corrente.






Seja feliz! Respire felicidade, Leia, Estude e siga o seu coração... Sempre.



Abraços do John Andrade

Um comentário:

rotativo